sábado, 29 de dezembro de 2012

Calorias Negativas




Aos alimentos que não podem ser avaliados apenas pelas informações nutricionais chamam-se alimentos de calorias negativas. Estes têm calorias, mas na hora de avaliar a quantidade de energia que o corpo gasta para digeri-los, estes produtos alimentícios acabam com calorias "zero".

Fórmula Invertida
Na verdade, todos os alimentos obrigam o organismo a queimar calorias. Cerca de dez a quinze por cento das calorias que ingerimos são automaticamente utilizadas pelo organismo durante o processo de digestão. No entanto, certos alimentos, como a cenoura, a couve-flor ou o ananás, devido às suas características, requerem uma quantidade superior de energia para serem assimilados.
A rugosidade, provocada pelo elevado teor de fibras, é o maior obstáculo que o organismo enfrenta para processar os alimentos. Quanto maior for a quantidade de fibras contida nos alimentos, mais ásperos se tornam e, consequentemente, mais energia o organismo terá de despender durante a mastigação e nas etapas seguintes do processo digestivo.
Certos frutos e legumes, ricos em fibra e com muito poucas calorias, estimulam o organismo a recorrer às suas reservas energéticas, de forma a concluir o processo de digestão. 
                                                                                                                                                    Fonte:sapo.pt
Frutas:
Maçãs, Amoras,Laranja, Clementina, Toranja, Goiaba, Papaia, Pêssego, Ananás,Framboesa, Morangos, Ruibarbo, Melancia, Meloa, Cranberry.
Legumes:
Espargos, Bróculos, Beterrabas, Cenouras, Repolho, Couve-Flor, Aipo, Pepinos, Alho-Porro,Alface, Rabanete, Nabos, Abobrinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário